Nosso objetivo:

Goiânia, Goiás, Brazil
Fiquem atentos as ultimas notícias.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL, POLÍCIA MILITAR E SETURDE UNIDAS NA OPERAÇÃO SATURAÇÃO


O objetivo da operação é dar segurança à população, além de retirar os vendedores ambulantes do raio de 20 metros da porta dos bancos

Começou nesta terça-feira, 20, a partir das 10 horas, a segunda etapa da Operação Saturação na saída de todas as agências bancárias da capital. No início, a operação tem caráter educativo e repressivo ao mesmo tempo. 

O objetivo da operação é dar segurança à população que nesta época saca um montante maior de dinheiro para as compras de final de ano, além de retirar os vendedores ambulantes do raio de 20 metros da porta dos bancos, realizar busca pessoal em pessoas em atitude suspeita e fazer orientações sobre dicas de segurança às pessoas.

O comandante da operação, tenente-coronel Siqueira, explica que a Operação Saturação nos bancos teve sua primeira etapa realizada no dia 14, com grande êxito. "Hoje estamos lançando sua segunda etapa e é muito importante ter esta parceria com a Prefeitura de Goiânia no combate ao crime", disse o comandante.

Na operação, a Guarda Municipal (GM) disponibilizou 30 guardas municipais, além de 5 viaturas e 5 motos que auxiliarão os fiscais da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Seturde).

O presidente da GM, João Augusto, enfatizou a importância do tripé GM, Seturde e PM. "Vivemos uma época de festa, em que a população vai às compras e às vezes não observa que ao sair de um determinado banco poderá ser surpreendida em um assalto, por isso faremos nossa parte em coibir este tipo de ação", enfatizou o presidente.

Foram escolhidos pelas equipes para atuação da operação todos os bancos da região das avenidas 24 de Outubro e Bernardo Sayão, Setor Central (Ruas 6, 8, 4 e avenidas Anhanguera e Goiás) e Avenida Tocantins.

Segundo o aposentado Paulo Sérgio Reis, esta ação é muito importante. "Acho que deveria ser constante porque usamos os serviços bancários quase que diariamente", ressaltou.

A previsão é que esta ação se torne constante e em locais onde o fluxo de pessoas seja grande e esteja ligado a área financeira.
 
Autor: Luiz Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de grande interesse para esta comunidade. Obrigado pela participação.